Hérnia inguino-escrotal

Por ABLA Import / Quinta-Feira, 27 de Maio 2021 /
Post Image

Hérnia é a protrusão de um órgão ou parte dele devido à defeitos das estruturam que o comportam,através de uma abertura que pode ser congênita ou adquirida

A hérnia inguinal ocorre quando o conteúdo da cavidade abdominal atravessa o canal inguinal. Caso o conteúdo passe através do anel inguinal externo e desça para o escroto, ela é denominada então de hérnia inguino escrotal. As vísceras mais comumente envolvidas com essa patologia são o jejuno e o íleo.

Elas podem ser classificadas de acordo com:

- Sua estrutura: Falsas, quando há um defeito com algum dos elementos que constituem a hérnia, ou verdadeiras, que possuem anel, saco herniario e conteúdo.

Já o conteúdo, pode ser redutível, nos casos em que ele pode ser reposto na cavidade através de compressão, ou irredutíveis, quando há necessidade de intervenção cirúrgica.

- evolução: simples ou complicadas

- localização: direta, mais comum em potros. Neste tipo de hérnia inguinal, a viscera envolvida na patologia passa por uma falha do peritôneo,atravessa os aneis inguinais profundos e superficial,localizando-se na região inguino escrotal, fora da túnica vaginal.

abla import | A REVOLUÇÃO TECNOLÓGICA QUE CABE NO SEU BOLSO
TOP